Ele fica mais calmo, se concordar-mos com ele

Eu vivo longe do meu pai, mas ligo todos os dias à minha mãe e assim sei de tudo o que se passa com ele. O mais complicado são mesmo as noites. Ele fica muito agitado, tem "alucinações", tem fome. Houve uma noite em que ele estava preocupado porque  eles lhe tinham roubado tudo. A minha mãe perguntava, mas quem é roubou. E ele enervadíssimo e muito agitado repetia a mesma conversa, até que a minha mãe para o sossegar, disse-lhe: " não, está ali tudo, ninguém tirou nada"! Aí ele acalmou! Por isso, entendemos que o melhor é de certa forma, dar-mos a resposta que sabemos que o vai acalmar. Em relação á fome, não consigo compreender como é que ele pode ter fome durante a noite, ele está sempre a pedir comida. Aliás o meu pai já aumentou o peso e não sei se isso será bom!

Com estas noites tão agitadas, a minha mãe não tem descanso e anda bastante cansada! Quando o meu pai tomava comprimidos para dormir, a noite era mais calma, mas ele acordava todo lerdo das pernas e custava-lhe muito mais andar. Haverá algum chá, ou qualquer outra coisa para ele descansar melhor durante a noite?!

publicado por alzheimerdepapie às 11:38