Visita de PÁSCOA

Hoje foi o dia que me foi possível visitá-lo, pois amanhã estarei de serviço. Hoje a minha mãe foi comigo. Fomos só as duas! Ele estava sentadinho na sala, coisa que já há muito tempo, eu não via. Das ultimas vezes ele estava sempre na cama. Com muita pena minha, ele não me conheceu, mas quando eu lhe disse quem era, ele abriu os olhitos, olhou muito e disse para a cuidadora: " veja lá que nem conhecia a minha filha"!  Minutos depois já me estava a tratar como um estranha, e depois novamente voltou a perguntar quem eu era. À minha mãe também, não sei se por algum momento a reconheceu. Ela também fica triste, por ele não a reconhecer...

Tinha os olhos a deitar lágrimas, mas não de choro. Perguntou-me :" O que tenho eu nos meus olhos?" A cuidadora disse que ele de vez em quando tem os olhos assim, a cair lágrimas e vermelhos.

Apesar de o encontrar melhor que da ultima vez, é sempre triste ver como sofre e saber que pouco ou nada pode melhorar!

publicado por alzheimerdepapie às 19:49