Ele não consegue estar longe dela

Não tem sido fácil lidar com esta doença, mesmo estando longe. Eles precisavam de mais apoio, de melhores condições, de serem mais acompanhados.

 

Mas eu acredito que o meu pai ainda tem momentos de lucidez. Por exemplo, ontem a minha mãe teve uma consulta a horas tardias, então teve de ir uma pessoa com ela e ficar outra pessoa com o meu pai. Chegou a hora de ele ir dormir, e ele não quis, queria esperar pela minha mãe, dizendo que ela estava a demorar muito tempo. Andou inquieto, nem jantou sem ela. A minha mãe por vezes diz que ele fica agressivo com ela, mas quando sei destes episódios, digo-lhe :" Está a ver como ele se preocupa consigo, ele não consegue estar longe de si"!

 

Quase que posso confirmar, que apesar dos pesares, ele até pode se esquecer de tudo e de muita gente, mas dela, ele nunca se vai esquecer, e se tiver de ser separado dela, ele vai sofrer muito, ah com certeza que vai!

 

Há doenças terríveis , mas esta é mesmo má e injusta, porque não é só o paciente que sofre, mas sofre também quem cuida, quem está por perto, quem acompanha, quem ama.

publicado por alzheimerdepapie às 18:31